• Carregando...

A 3ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2006), aberta na manhã desta quinta-feira (16) em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, reuniu aproximadamente 1.300 participantes para discutir a utilização de programas de livre acesso. Promovida pela Itaipu Binacional e pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), a conferência conta com a participação de especialistas e estudantes do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Venezuela, além de palestrantes dos Estados Unidos, França e Finlândia.

O evento vai até sexta-feira (17), e estão programadas 80 palestras, 11 minicursos e uma exposição de projetos. O objetivo é mostrar os avanços do software livre no mundo e nas empresas governamentais.

Softwares livres são programas de computador que têm seus códigos abertos, ou seja, permitem que seus usuários conheçam como foram programados e promovam alterações para adaptar o software a suas necessidades.

A Itaipu, segundo informações de sua assessoria, já economizou US$ 2,1 milhões, em dois anos, com a implementação desse tipo de programa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]