• Carregando...
Curitiba terá sol nesta quarta-feira, mas chuvas rápidas também podem ocorrer | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Curitiba terá sol nesta quarta-feira, mas chuvas rápidas também podem ocorrer| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O outono já começa a dar as caras em boa parte do Paraná. Embora a nova estação comece oficialmente apenas no dia 20 de março, a quarta-feira (8) terá termômetros mais amenos em boa parte do estado e com um dia tipicamente curitibano na capital e cidades próximas. Apesar do sol ter aparecido logo cedo, a previsão é de tempo encoberto, principalmente por causa de ventos vindos do oceano. Um alento para quem já estava cansado da temporada de calor.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o Instituto Simepar, esses ventos trazem muita umidade para o continente, o que ajuda na formação de nuvens e faz com que os termômetros não avancem tanto, ficando abaixo dos 30º C na capital. Por outro lado, isso também faz com que o dia fique mais abafado, principalmente durante os poucos momentos de sol.

A previsão para Curitiba é de 26º C e de 28º C para as praias. Segundo o Simepar, há ainda a possibilidade de chuvas rápidas nessas regiões durante o fim do dia.

No interior, o tempo segue com condições de verão. O instituto meteorológico aponta uma estabilidade sobre a região Oeste que traz muito calor, principalmente durante a tarde, e pode favorecer a ocorrência de pancadas de chuva. Em Foz do Iguaçu, as temperaturas devem girar em torno dos 33º C. Já em Paranavaí, Londrina e Maringá são esperadas máximas de 31º ao longo do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]