i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo bom

Sol e temperatura agradável levam curitibanos pra fora da “toca”

Ruas, praças e parques da cidade estão tomados por famílias, amigos e atletas que não perderam a oportunidade de aproveitar o dia ensolarado

  • PorSharon Abdalla
  • 27/08/2016 14:15
Sábado de sol  levou os curitibanos para os parque da cidade. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Sábado de sol levou os curitibanos para os parque da cidade.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois do tempo frio e chuvoso do último final de semana, o curitibano aproveitou a manhã ensolarada deste sábado (27) para sair da “toca” e desfrutar momentos de lazer na companhia de amigos e da família.

A temperatura agradável e o tempo aberto estimularam as pessoas a caminhar, se exercitar ou somente relaxar nas ruas, praças e academias ao ar livre da cidade. Situação semelhante a que verificou nos parques da capital.

Laura e Thiago aproveitam o sábado no Barigui. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

No Barigui, ciclistas e corredores dividiam o espaço das pistas com cães que passeavam com seus donos e com patinadores mirins. Uma delas era a pequena Laura, de sete anos, que aprendia a andar de patins acompanhada pelo pai, o empresário Thiago Fileto.

Ele conta que os passeios no parque fazem parte da rotina da família, o que fez com que os últimos finais de semana, com tempo mais fechado, fossem “difíceis”. “Gostamos de estar ao ar livre. E a cidade oferece uma boa estrutura para isso”, avalia.

Já nos gramados, o cenário era o das famílias que aproveitavam o sol, e também a sombra das árvores, para jogar conversa fora e passar um tempo juntos. Foi o que fez a veterinária Tatiana Mattos Zangrande. Acompanhada dos pais Luiz e Wanda Mattos e de seu filho Augusto, de 2 anos e cinco meses, ela trocou o tradicional passeio de final de semana na XV de Novembro pela ida ao Barigui.

O pequeno Augusto aproveita o sol para fazer bolinhas de sabão com a avó Wanda Mattos. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

“A ideia foi do meu pai. Viemos para que o Augusto possa correr, fazer bolas de sabão e aproveitar o sol. Vamos almoçar e passar o dia aqui”, conta Tatiana.

Carlos e Stella: dia de sol para celebrar seis meses de casados. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Vizinhos à família de Tatiana no parque, o casal Carlos Guilherme Gomes e Stella Cristina Souto Vieira Gomes, engenheiro mecânico e nutricionista, respectivamente, aproveitavam o sol para jogar frescobol e comemorar seis meses de casado.

“A gente vem ao parque a cada dois meses, em média. Não é uma rotina. Hoje, o sol nos chamou. Depois daqui vamos continuar comemorando fora de casa, em um café colonial”, programa Gomes.

Parcão

O casal de pesquisadores Diogo e Lia Kuczera também aproveitaram o sol para celebrar em família. Lia acaba de voltar de uma temporada de um ano nos Estados Unidos, então eles reuniram os sobrinhos Juliano, Nicole e Daniella e a cachorrinha Kin para uma manhã de diversão no Parcão.

Família Kuczera aproveita o tempo bom no Parcão. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

“Hoje a ‘vibe’ é aproveitar o dia de sol para celebrar a chegada da Lia. Depois do Parcão, vamos comer uma feijoada”, conta Kuczera.

Aruk ganha carinho das donas Cleusa e Bruna neste sábado de sol. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após passar dias brincando dentro do apartamento por conta do mau tempo, o cão Aruk era outro que aproveitava o sol do parque na companhia de suas donas, a secretária Cleusa Zeborowski e sua filha Bruna Medeiros, advogada.

“Sempre que faz sol trazemos ele para o Parcão. Ele até sabe, pois, nestes dias, chega a nos acordar para sair”, conta Cleusa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.