• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O clima abafado que acompanhou o início de 2017 vai continuar predominando no Paraná ao longo desta quarta-feira (4). Segundo o Instituto Simepar, a previsão é que o calor e umidade se mantenham elevados. Esta condição deve favorecer a formação de nuvens e chuva na maioria das regiões do estado. “São chuvas curtas, típicas de verão. Não muda muito o padrão dos últimos dias”, comenta o meteorologista Samuel Braun.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

A tendência, reforça ele, é que a manhã seja marcada por sol e rápida elevação das temperaturas. Já à tarde e à noite, pode chover, em especial próximo à divisa com Santa Catarina. Há risco de temporais. As temperaturas, em algumas áreas, passam facilmente dos 30ºC.

Em Curitiba, a mínima nesta quarta-feira fica em 18ºC e a máxima em 29ºC. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa tem a mesma máxima e mínima um pouco mais elevada, de 19ºC. No litoral, Paranaguá deve apresentar variação térmica entre 23ºC e 29ºC.

Pelo interior do estado, os termômetros ficam entre 21ºC e 28ºC em Londrina, na região Norte; e entre 20ºC e 31ºC, em Pato Branco, no Sudoeste. No Oeste, Foz do Iguaçu registra mínima de 22ºC e máxima de 31ºC, enquanto no Noroeste, o dia começa em Paranavaí com temperatura de 22ºC, que pode chegar a 33ºC à tarde.

Mais calor nos próximos dias

Na quinta-feira (5), a previsão do Simepar é para um clima ainda mais quente. No Litoral, uma frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul contribui para deixar o tempo mais instável.

Na capital, a variação deve ficar entre 20ºC e 31ºC. Já em Paranaguá e Londrina, entre 23ºC e 33ºC. Nos municípios de Maringá e Foz do Iguaçu, a mínima prevista também é de 23ºC. A máxima pode chegar aos 34ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]