Conceito na arte e na moda. A arte experimental de Lygia Clark serviu de ponto de partida para a coleção da Uma, grife assinada por Raquel Davidovicz e conhecida justamente pelo estilo contemporâneo, que abriu o último dia de desfiles da edição de primavera-verão 2013/2014 da São Paulo Fashion Week (SPFW).
Para a estilista, a liberdade artística de Lygia foi a inspiração para as peças, que vieram formatadas em sobreposições, que criam planos diferentes, e colagens de materiais distintos. As formas são simples, alongadas e com poucas e pontuais intervenções de costura.
Branco, azul e preto foi a cartela de cores escolhida para o verão da Têca. A estilista Helô Rocha fez uma coleção delicada, com longos vestidos fluidos e conjuntinhos mais curtos inspirados na estética das porcelanas antigas e dos azulejos portugueses.
A última noite SPFW teve ainda os desfiles de R. Rosner, que resolveu desconstruir os contos de fadas e as princesas com sua moda festa, e o sempre conceitual Lino Villaventura, conhecido por sua moda rica em detalhes.
* A jornalista viajou a convite do evento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião