Stephanes promete "muito diálogo" nas decisões da Agricultura

Ao tomar posse nesta sexta-feira, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou que manterá diálogo com o setor agropecuário, além dos parlamentares. O nome do deputado federal foi uma indicação do PMDB e teve o apoio do governador do Paraná, Roberto Requião.

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

Integrantes do setor agropecuário prometem apoio a Stephanes

A confirmação nesta quinta-feira do deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR) para o cargo de ministro da Agricultura foi bem-recebida por representantes de associações do agronegócio, que prometeram apoiar o novo ministro.

Leia matéria completa

Veja também
  • Stephanes promete "muito diálogo" nas decisões da Agricultura
  • CNA afirma que Stephanes foi boa escolha
  • Para produtores rurais, Stephanes é distante de lideranças rurais e de ruralistas
  • Lula justifica escolha de Stephanes
  • Veja como estão os ministérios
  • Lula dá posse a três novos ministros e avisa: "Estarei no pé de vocês"
  • Faep apóia nomeação de Reinhold Stephanes para a Agricultura
  • Integrantes do setor agropecuário prometem apoio a Stephanes
Publicidade

O governo do Paraná não perdeu tempo. Nem bem terminou a solenidade em que o novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, assumiu oficialmente a pasta, representantes do estado apresentaram pessoalmente a pauta de reivindicações.

Relembrando o polêmico caso de febre aftosa no Paraná, o vice-governador Orlando Pessuti sugeriu uma ação nacional de defesa sanitária animal e vegetal, com atenção rigorosa no território paranaense, principalmente nas áreas de fronteira com a Argentina e Paraguai e na divisa com Mato Grosso do Sul.

Já o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Valter Bianchini, pediu uma atenção especial à política nacional de incentivo ao trigo brasileiro – o Paraná é responsável por 50% da produção nacional.

Stephanes afirmou logo após a posse, na última sexta-feira, que "não pode e nem deve ter posição própria ou regional", mas a expectativa do governo do Paraná é de que exista uma disposição para que os pedidos sejam atendidos, já que Stephanes integrou a equipe do governador Roberto Requião até recentemente.