• Carregando...

Quatro presos na Operação Navalha ganharam a liberdade ontem, por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que comanda o inquérito. Foi decretado o relaxamento da prisão preventiva do filho do ex-governador de Sergipe João Alves Filho, João Alves Neto; do funcionário do governo do Maranhão, Geraldo Magela Fernandes da Rocha; do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Sinop (MT), Jair Pessine e do prefeito da cidade mato-grossense, Nílson Aparecido Leitão.

Os quatro são apontados pela Polícia Federal como integrantes do esquema de recebimento de propina em troca de benefícios à construtora Gautama na disputa por obras públicas. Eles estavam presos desde a última quinta-feira, quando a operação foi deflagrada, e foram soltos depois de prestar depoimento na sede do STJ. Até o início da noite de ontem, nove dos 47 presos na Operação Navalha já estavam soltos.

Em entrevista, Eliana Calmon disse que provavelmente determinaria a liberdade de vários presos, depois dos depoimentos, por considerar que a função da prisão preventiva já tinha sido cumprida: "desarticular a quadrilha e ter acesso à documentação" sobre a suposta máfia das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]