• Carregando...
A obra faz parte do Eixo Viário de Integração que vai ligar o Tatuquara à Avenida João Bettega | Cesar Brustolin/SMCS
A obra faz parte do Eixo Viário de Integração que vai ligar o Tatuquara à Avenida João Bettega| Foto: Cesar Brustolin/SMCS
  • O equipamento tem capacidade para até 120 toneladas

Uma operação especial foi montada no último sábado (16) para a execução das obras de uma trincheira na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um superguindaste com 40 metros de altura foi usado para mover placas de concreto de cerca de 17 toneladas. A obra faz parte do Eixo Viário de Integração que vai ligar o Tatuquara à Avenida João Bettega.

O guindaste colocou as últimas duas peças de um dos lados da trincheira. Ainda será realizado o trabalho de cobertura da laje, para depois começar a pavimentação. O equipamento tem capacidade para até 120 toneladas.

Somente depois de construir toda a trincheira, cobrir a laje e pavimentar, é que começa o trabalho de escavação. Quando a obra estiver pronta, os veículos – inclusive os ônibus do transporte coletivo - poderão cruzar de um lado a outro, sem a necessidade de transitar na rodovia.

Obras

Ao todo serão construídas três trincheiras, com valor de R$ 10,4 milhões. O trecho em obras começa na Rua João Bettega com Rodolpho Doubeck, na Cidade Industrial.

As equipes estão trabalhando em 700 metros da Rua José Luiz da Guerra Rego até o cruzamento da trincheira da Avenida Juscelino Kubitschek. Neste trecho, o eixo vai atender o assentamento Bolsão Sagrada Família, onde vivem 2.133 famílias.

Após o Contorno Sul, já começou a construção de uma nova avenida com 900 metros de extensão, que será feita embaixo da rede elétrica da Copel. São duas pistas com 7 metros de largura, que irão até a rua Vicente Michelloto.

Ao longo de toda a avenida foram feitas obras de terraplenagem, drenagem, rede de captação de águas pluviais, asfaltamento, calçadas, paisagismo, sinalização horizontal e vertical, instalação de paradas de ônibus e de iluminação pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]