• Carregando...

Uma das quatro cabines do Elevador Lacerda, cartão-postal de Salvador, sofreu uma pane no início da noite de ontem e só parou no subsolo graças ao sistema de segurança do equipamento.

Apesar de o elevador estar superlotado, a prefeitura da capital baiana, responsável pela gestão do Lacerda, informou que não houve feridos.

Ainda de acordo com a prefeitura, a cabine tem capacidade para 25 pessoas, mas houve invasão de um grupo de passageiros e o número chegou a 40.

"Dentre as pessoas que aguardavam a chegada da cabine quatro para descer ao bairro do Comércio, 15 não respeitaram a espera, pularam o corrimão e invadiram a cabine três, que, superlotada, acabou perdendo a estabilidade", afirma em nota a Transalvador, órgão municipal responsável pelo elevador.

Segundo a prefeitura, houve perda de controle da cabine, mas o sistema de segurança, que envolve a frenagem durante a descida e as molas no subsolo, evitou que esta despencasse.

A cabine do elevador foi interditada e está recebendo manutenção. As outras três cabines do elevador estão funcionando normalmente.

Localizada no bairro do Comércio, o Elevador Lacerda foi inaugurado em 1873 e até hoje é a principal ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa da capital baiana.

Com duas torres de 72 metros, ganhou este nome em homenagem ao engenheiro Augusto Lacerda, responsável pelo projeto.Cerca de 750 mil pessoas utilizam mensalmente o elevador, cuja passagem custa R$ 0,15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]