• Carregando...

Responsável pela fiscalização das concessionárias de transportes públicos do Estado do Rio, a Agetransp informou que a SuperVia será multada após o acidente registrado nesta quarta-feira (22) próximo a estação São Cristóvão, na zona norte do Rio. O mesmo anúncio foi feito pelo Procon do Rio.

Em nota, a agência reguladora do governo citou as falhas "no plano de contingência, na comunicação e no atendimento aos usuários de trens urbanos", após o descarrilhamento de um trem no início da manhã.

Houve paralisação em todas as linhas no trecho do acidente, que causou reflexos em todas as estações da rede. Não há trens em circulação, por exemplo, na Central do Brasil, ponto de desembarque diário de milhares de passageiros no centro do Rio. Cerca de 600 mil pessoas foram prejudicadas.

O Procon-RJ também identificou irregularidades no atendimento aos clientes da Supervia e vai multar a concessionária. Os fiscais do órgão de defesa do consumidor estiveram na estação de São Francisco Xavier, na Tijuca, que, após o descarrilamento, concentrou o desembarque de milhares de passageiros ao longo desta manhã.

Em nota, o Procon-RJ afirmou que "os fiscais constataram diversas irregularidades" no serviço prestado pela Supervia. Os valores das multas ainda serão calculados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]