• Carregando...
Suspeita foi presa em São José dos Pinhais enquanto tentava embarcar para São Paulo | SESP
Suspeita foi presa em São José dos Pinhais enquanto tentava embarcar para São Paulo| Foto: SESP

Uma mulher suspeita de aplicar golpes com cartas de crédito falsas do consórcio Rodobens foi presa na manhã de segunda-feira (17) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Flávia Rodrigues Diniz de Almeida, de 39 anos, foi detida no momento que tentava embarcar para São Paulo. Levantamentos iniciais estimam que as vítimas tenham sofrido prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil com os golpes.

De acordo com informações divulgadas pela Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a polícia disse que Flávia se passava por funcionária do Consórcio Rodobens desde 2006. Existem várias queixas contra a mulher que estava foragida até esta segunda-feira. Com um contrato original de consórcio de imóveis, ela vendia e fazia adulterações das cotas que eram falsamente contempladas. Cada vítima sofria o recolhimento de 10% sobre o valor total do bem que nunca chegava até as mãos dos consorciados.

Ainda segundo a polícia, o golpe não era aplicado apenas em Curitiba, mas também no litoral e interior do Paraná, além de Caçador, em Santa Catarina. Atualmente, Flávia estava morando em Porto Belo (SC).

As investigações concluíram que a mãe de Flávia, Áurea Rodrigues Diniz, divulgava o trabalho da filha e induzia a aquisição do suposto consórcio. Parte das vítimas tinha grau de parentesco ou relacionamento amoroso com a golpista. Com um mandado de prisão expedido pelo juiz Pedro Luis Sanson Corat, da Vara de Inquéritos Policiais, os agentes conseguiram surpreender a golpista antes do embarque.

Flávia foi indiciada por estelionato e ficará presa no Setor de Carceragem Temporária do 9º Distrito enquanto aguarda decisão da Justiça. Quem foi vítima do golpe ou tem mais informações sobre o esquema pode procurar o 9º Distrito Policial na Avenida Arthur Bernardes, nº 375, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, ou telefonar para o número 3242-1312.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]