• Carregando...
Cinquenta policiais foram mobilizados para atender à suspeita de assalto com reféns | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Cinquenta policiais foram mobilizados para atender à suspeita de assalto com reféns| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Funcionárias de uma clínica médica, no bairro Seminário, em Curitiba, foram rendidas por um jovem armado, por volta das 9 horas desta quinta-feira (16). O local fica na esquina da Rua Rodrigues Alves com a Avenida Sete de Setembro.

O rapaz prendeu quatro colaboradoras em uma sala e roubou os celulares delas. Uma das funcionárias conseguiu sair da sala e o suspeito foi atrás dela. Nesse momento, as outras três colaboradoras fugiram do local para a cozinha (que fica no subsolo) e chamaram a polícia. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE) foi acionado.

Um helicóptero e atiradores de elite foram mobilizados, pois as pessoas que acionaram a polícia disseram que havia reféns no local. Aproximadamente 50 policiais participaram da ação.

As funcionárias informaram ao COE que o homem poderia ter se escondido na clínica. Os policiais vasculharam o local, mas não encontrou nenhum suspeito. Ele era jovem: aparentava ter entre 17 anos e 18 anos, de acordo com a Polícia Militar.

Um casal de pacientes, que aguardava atendimento, e se escondeu no banheiro após ver a movimentação do bandido, saiu somente com a chegada do COE. Eles não foram feitos reféns.

O trânsito ficou lento na região no momento do atendimento à ocorrência e a Rua Rodrigues Alves chegou a ficar bloqueada por alguns minutos. O tráfego fluía normalmente por volta das 10h30.

Investigações

O assalto será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo o delegado Guilherme Rangel, responsável pelo caso, a clínica informou que é equipada com sistema interno de câmeras de segurança. As imagens serão repassadas à polícia e usadas nas investigações.

O delegado informou que algumas vítimas já foram ouvidas preliminarmente e disseram que, aparentemente, o autor do assalto é menor de idade. "Vamos analisar as imagens. O primeiro passo é tentar identificar o assaltante", disse Rangel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]