• Carregando...

O Ministério Público de Canoas (RS) denunciou, nesta terça-feira (1º), uma técnica de enfermagem por 11 tentativas de homicídio contra recém-nascidos.

A jovem, de 25 anos, foi presa em 13 de novembro suspeita de aplicar sedativos em bebês que nasceram no hospital em que ela trabalhava, em Canoas. De acordo com a polícia, foram encontradas seringas com morfina na bolsa da jovem. Os crimes teriam ocorrido entre os dias 5 e 13 de novembro.

A promotora de Justiça Giselle Soares ressalta, na denúncia, que ao aplicar os medicamentos sem ordem dos médicos, a técnica de enfermagem assumiu o risco de matar as crianças.

A Promotora de Justiça pediu também que o Judiciário determine a remoção da técnica em enfermagem para o Instituto Psiquiátrico Forense, para que ela seja submetida a exame de sanidade mental. A jovem está presa na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

O juiz da 1ª Vara Crininal de Canoas, Cristiano Vilhalba Flores, deve aceitar ou não a denúncia na terça-feira (2) e abrir prazo para a defesa preliminar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]