• Carregando...
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias? | Reuters/Arquivo
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias?| Foto: Reuters/Arquivo

A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (15), em Curitiba, um rapaz suspeito de ter assaltado um posto de gasolina e ferido uma mulher grávida com um tiro. Thiago dos Santos Florão, de 18 anos, foi detido quando dirigia o carro da namorada. Com ele, a polícia encontrou um carregador de pistola 380. Na casa de Florão, na Vila Oficinas, foi encontrada também uma pistola calibre 9 milímetros.

Na tarde desta quarta-feira, Florão se declarou inocente e não deu outras informações, embora tivesse confirmado a participação no crime à PM. "Ele irá se defender em juízo e em momento oportuno tudo será esclarecido", afirmou a advogada de Florão, Fúlvia Almeida.

A polícia está à procura dos outros bandidos e investiga qual deles foi o autor do disparo. "A arma que foi encontrada com Florão não é a mesma que disparou o tiro na gestante. Acreditamos que essa arma, um revólver calibre 38, está com o outro assaltante", explica o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti.

O assalto ao posto, que fica na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Desembargador Westphalen, no Centro de Curitiba, aconteceu às 5h30 de segunda-feira (14). Ao todo, três rapazes participaram da ação. Os bandidos renderam os dois únicos funcionários que trabalhavam no momento, entraram no escritório do posto e roubaram dois computadores e um cofre com R$ 30 mil.

Como mostram as imagens da câmera de circuito interno do posto, após levar todo o material para o carro, um deles retornou e atirou na caixa Patrícia Cabral da Silva, de 22 anos, grávida de 17 semanas. Ela foi atingida na barriga, mas a bala não acertou o bebê.

No mesmo dia, Patrícia foi encaminhada para o Hospital Envagélico e lá passou por uma cirurgia de laparotomia (incisão através da parede abdominal para tratamento de víscera abdominal). A bala entrou pelo lado direito do abdômen, atingiu a placenta e foi parar no intestino - no lado esquerdo. Por pouco, como mostra a foto ao lado, o bebê não foi atingido. Na cirurgia, parte do intestino de Patrícia foi retirado.

Mãe e bebê não correm mais riscos. Na tarde de terça, Patrícia recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em um quarto, sem previsão de quando deixará o hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]