Wellington Macedo de Oliveira, de 18 anos, foi preso em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (28). Ele confessou ter atirado no cobrador de ônibus Osaias Caldeira da Silva, 31 anos, durante uma tentativa de assalto, no último domingo (26).

CARREGANDO :)

Wellington foi encontrado na rua, perto da casa dele, depois que a polícia recebeu denúncias de que ele era um dos envolvidos no assalto. Na delegacia, ele afirmou que foi ele quem matou o cobrador. "Ele disse que atirou porque queria fugir e o cobrador tentou segurá-lo. Ele também disse que era a única bala que tinha na arma", contou o superintendente da Delegacia do Alto Maracanã, Luiz Pereira.

O suspeito foi preso com a mesma roupa que usava na hora do crime. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo, mas quando era menor de idade. Wellington ainda forneceu o nome do comparsa dele, que seria Fabiano Ferreira de Oliveira, de 26 anos, e está sendo procurado. "O Fabiano também responde por outro roubo e é foragido do sistema", disse Pereira. A arma usada na tentativa de assalto do último domingo está com Fabiano, segundo a polícia.

Publicidade

O crime

Dois assaltantes embarcaram no ônibus da linha Cabral / Guaraituba, no terminal do Guaraituba, por volta das 22h45 de domingo. Assim que o motorista deu partida no veículo, anunciaram o crime. Conforme relato de testemunhas, o cobrador disse que não tinha dinheiro no caixa do coletivo e foi assassinado com um único tiro, que acertou o peito dele.