• Carregando...

Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Parolin, em Curitiba. Nixon dos Santos Benites, suspeito de ter matado dois homens, estava foragido há três anos. No momento da abordagem, vizinhos do suspeito reagiram e jogaram pedras nos policiais.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios (DH), Rubens Recalcatti, o suspeito é considerado um criminoso de alta periculosidade. "Existem dois mandados de prisão contra ele", diz. "Ele fazia parte de uma gangue chamada ‘Esquadrão da Morte’ e também praticava roubos na região."

A operação começou por volta das 6h30 desta manhã e o suspeito ainda estava dormindo na casa da mãe dele, na Rua Assis Figueiredo, quando a polícia chegou. "Tivemos que derrubar uma cerca para entrar na casa dele, porque o muro era alto e ele ainda colocou um caibro atrás do portão", disse o delegado.

Durante a abordagem, alguns moradores da região se revoltaram com a prisão do suspeito e começaram a jogar pedras e gritar para a polícia. Ninguém se machucou, conforme informou a DH.

Benites é suspeito pela morte de Robson Paulo Bosi. O crime ocorreu em 2009, dentro de um bar, na Vila Guaíra, em Curitiba. Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia, Benites e oito amigos teriam bebido e consumido crack no local, quando teriam começado a discutir e quebrar garrafas. Algumas pessoas tentaram separar a briga, entre elas a vítima, e o grupo envolvido na confusão foi colocado para fora do estabelecimento, de acordo com o boletim. Pouco depois, alguns membros voltaram. Foi quando Benites teria acertado um tiro em Bosi.

O segundo crime pelo qual o suspeito é investigado também ocorreu em 2009, na Vila Guaíra. A vítima era Márcio Guimarães. Segundo Recalcatti, o homicídio teria sido motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]