• Carregando...
Produtos que a polícia encontrou com o suspeito, que teriam sido roubados neste mês | Agência Estadual de Notícias
Produtos que a polícia encontrou com o suspeito, que teriam sido roubados neste mês| Foto: Agência Estadual de Notícias

Um homem de 20 anos foi preso, na noite de sexta-feira (14), acusado de receptar objetos que haviam sido roubados em assaltos na rodovia BR-277, no Oeste do estado. Maikon Jackson dos Santos foi detido na casa em que morava, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, onde os policiais encontraram um notebook, três celulares, três máquinas fotográficas digitais, quatro munições e duas malas de viagem.

Segundo a polícia, os objetos foram roubados no dia 6 de maio, na rodovia, próximo a Medianeira. O delegado Amarildo Antunes contou, em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão de comunicação oficial do governo do estado, que as investigações começaram no meio da semana passada, quando uma quadrilha teria abordado três vans.

Na sexta, a polícia perseguiu um Golf, suspeito de ter participado das tentativas de roubo. O proprietário do carro disse, em depoimento à polícia, que havia emprestado o veículo a Santos. Um menor de 17 anos teria confessado a participação em assaltos e apontou que vendia as mercadorias roubadas a Santos. O rapaz teria revelado o nome de outras três pessoas que participavam dos roubos.

Santos foi autuado por receptação dolosa e posse ilegal de munição restrita e foi encaminhado à Cadeia Pública de Foz. A polícia espera prender os outros assaltantes em breve.

Sudoeste

No sábado (15), 1,1 mil caixas de cigarros, totalizando 550 mil carteiras, foram apreendidas em um barracão, localizado em uma propriedade rural do bairro São João, em Pato Branco, Sudoeste do estado. Na operação, um veículo Fiat Ducato, com 120 caixas, foi recolhido pelos policiais militares, após buscas realizadas nas proximidades do local. Segundo a AEN, o material é contrabandeado do Paraguai.

De acordo com a Polícia Militar (PM), foram necessários dois caminhões para transportar a carga até um depósito, onde os cigarros ficarão apreendidos. A polícia chegou até o material depois de apurar uma denúncia de que pessoas estariam usando armas de fogo na região. Também foi apreendida uma espingarda calibre 36, com registro provisório vencido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]