• Carregando...

Um suspeito de integrar uma quadrilha que roubava carros de luxo em Curitiba e região metropolitana foi morto em confronto com a polícia na noite da última quinta (21), em Almirante Tamandaré. Outros três homens foram presos na operação, conduzida por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Gilson Ramos dos Santos, de 33 anos, foi baleado e faleceu no local.

O grupo detido nesta quinta teria ligação com os dois homens presos no pátio de um supermercado no Jardim das Américas, quando tentavam buscar uma caminhonete roubada poucos dias antes. Segundo a polícia, o grupo aplicava o método de "esfriar" os carros: após o roubo, o veículo é deixado em um local de grande acesso público, como o estacionamento de um supermercado ou shopping, e recolhido dias depois, quando cessam as buscas pelo automóvel.

Integrantes desta quadrilha teriam se envolvido em um tiroteio com agentes do Cope nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 8 deste mês. Na ocasião, eles estariam indo buscar um Honda Civic "esfriado" quando foram flagrados por agentes à paisana. Naquele dia, os suspeitos acabariam escapando.

A operação

Nesta quinta, a polícia recebeu a denúncia de que quatro suspeitos estariam em uma casa no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré. Os policiais foram para a região por volta de 14h. A busca pelos suspeitos, segundo o delegado Leonardo Carneiro, do Cope, durou horas.

"Na primeira abordagem, eles fugiram pelos fundos da casa. A partir daí, a equipe iniciou uma perseguição ao grupo com apoio da população, que franqueou acesso às casas para chegarmos aos suspeitos. Assim, conseguimos prender três deles, mas o Gilson [Santos] escapou", disse Carneiro.

Por volta de 19h, conforme o delegado, Santos foi localizado em uma casa na rua João Antunes de Lara, fazendo um homem de refém. "Ele ameaçava a vítima com um revólver calibre 38. Houve tentativa de negociação, mas ele ameaçava atirar e tivemos que intervir. Infelizmente, o Gilson veio a óbito em razão do disparo", explicou.

Baleado, o suspeito morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pouco antes das 21h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]