• Carregando...

Um dos suspeitos de envolvimento no roubo ao CT do Atlético Paranaense, de onde foram levados dois cofres, em 2008, foi preso na madrugada do último sábado (15), na casa dele, no bairro Cajuru, em Curitiba. Jovaldir dos Santos, conhecido como "Chuvisco", de 39 anos, também é investigado por assaltos a bancos e residências, roubo de cargas, estelionato e tráfico de drogas.

Sob o nome de Marcelo Araújo, o homem vivia normalmente e se passava por um empresário de sucesso, com carros novos e uma boa casa, segundo a polícia. O documento é autêntico, mas feito a partir de uma certidão falsa de nascimento. "Ele não roubou a identidade de alguém e colou a foto dele em cima. Ele inventou essa pessoa e fez toda a documentação com a certidão de nascimento", disse o titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Amarildo Antunes.

Uma caminhonete e uma moto registradas em nome de Marcelo Araújo foram encontradas e apreendidas. Na casa do suspeito também havia documentos em nome de Jeferson Luiz Mendes Campos, Paulo Panzini e da Transportadora Thuff. A polícia ainda investiga a relação da empresa com Santos. Existe a suspeita de que o local era usado para fazer lavagem de dinheiro.

Santos estava foragido da Colônia Penal Agrícola desde junho. Ele cumpria pena de 28 anos por crimes de roubo. A polícia chegou até ele a partir da investigação de um roubo de cargas. Em outubro, um homem foi preso por receptação de ventiladores roubados. À polícia, ele disse que o material era do sobrinho dele, Alex Leite da Silva, conhecido como "Berruga". Ao tentar localizar Silva, que ainda não foi encontrado, os policiais prenderam Santos.

Os dois fazem parte de uma quadrilha extremamente organizada e que comete crimes grandes, segundo Antunes. "Eles são responsáveis por diversos delitos, em um deles, roubaram esmeraldas de um escritório de Curitiba", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]