• Carregando...

Lindair Marques, 32, suspeito de sequestrar a prima de 14 anos e a manter presa em cativeiro em uma mata na região da serra da Canastra por oito dias, se entregou à Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (23).

Ele ficou 16 dias foragido depois que atendeu aos apelos da família para libertar a menina. Os apelos foram feitos através de uma rádio da cidade, São Roque de Minas (320 km de Belo Horizonte).

Marques libertou a menina e desapareceu novamente nas matas da região, que conhece bem. Ele já fez curso de guia turístico no Parque Nacional da Serra da Canastra, motivo da sua captura ter sido dificultada, segundo a polícia.

Após ter negociado com a polícia e exigir que ao se entregar estivessem presentes sua advogada, um irmão e a imprensa da cidade, Marques se rendeu no começo da manhã em um local próximo ao seu esconderijo.

Durante todo o sequestro os contatos com ele foram feitos via a rádio da cidade. Ele acompanhava a emissora por meio de um rádio de pilha e, de vez em quando, ligava para a emissora.

Ele está em liberdade condicional e estava foragido porque é suspeito de cometer furtos em fazendas da região.

No último dia 30, ele teria aparecido na casa dos parentes onde pediu comida. Segundo a polícia, o homem se alimentou e depois começou a ameaçar os parentes com uma arma. Ao sair da casa, levou a menina junto e pediu R$ 20 mil para libertá-la.

A adolescente é filha de Luzair Marques, sua prima, com o ex-prefeito de São Roque de Minas Antônio Batista Sobrinho. A menina foi libertada sem ferimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]