Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Suspeito de ter participado de assalto com morte de PM é preso

Homem de 28 anos estava com ferimento no braço que pode ter sido causado durante troca de tiros, no assalto que terminou com um PM morto no último dia 13

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (17) um suspeito de ter participado do assalto que terminou com a morte de um PM na semana passada. O homem, de 28 anos, foi preso na Vila Santa Tereza, no bairro São Sebastião, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele está ferido e foi levado a um hospital, onde está sob escolta até que possa receber alta e ser levado a uma delegacia.

O tenente Johanes Norberto Tschoke Filho, do 17º Batalhão de Polícia Militar, relatou que desde o dia do assalto (13 de novembro), equipes de policiais buscam os dois autores do assalto. Com as imagens da câmera de segurança do posto, foi possível identificar o suspeito preso hoje. "De posse de algumas informações, equipes do 17º encontraram a casa onde estava o indivíduo. Ele estava escondido dentro da casa e não reagiu a prisão. Ele confessou o crime", disse o tenente.

A prisão foi feita depois que a policia cercou e vasculhou as ruas do bairro. Na hora da prisão, o suspeito não teria esboçado reação, segundo a polícia. Ele também não estava armado e possuía um ferimento de tiro no braço. A ferida pode ter sido causada durante a troca de tiros no assalto que terminou com a morte do PM.

O policial Leandro Ferst foi morto no dia 13 de novembro ao tentar conter assaltantes durante um roubo. Durante o roubo, que teria sido praticado por duas pessoas, no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, o PM foi baleado e morreu pouco tempo depois, no hospital. O local do assalto foi um posto de combustível que fica na Alameda Arpo, entre as ruas Heitor Môro e Antônio Moro.

Suspeito morto

No dia seguinte, 14 de novembro, policiais militares chegaram a um dos assaltantes também em São José dos Pinhais. Esse suspeito teria reagido e foi morto a tiros por policiais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.