• Carregando...
Suspeito morreu no segundo confronto com  os policiais. | Gerson Klaina
Suspeito morreu no segundo confronto com os policiais.| Foto: Gerson Klaina

Um confronto entre policiais militares e bandidos resultou na morte de um suspeito na manhã deste domingo (17), na Rua Thereza Lopes Skroski, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Tudo começou quando os policiais descobriram que um veículo Hyundai HB20S, que estava estacionado no final de um condomínio residencial, era roubado. Em um carro parado ao lado, um Corsa Classic, os policiais encontraram um rapaz dormindo e o abordaram.

O rapaz disse que estava dormindo no carro porque estava alcoolizado e como, aparentemente, não havia nada de errado, foi liberado. O dono do HB20S roubado, no entanto, reconheceu a própria blusa, que estava com o rapaz dentro do Corsa, e ele foi preso.

Menores de idade são barrados na entrada do Shopping Palladium, em Curitiba

Após o shopping conseguir liminar judicial, adolescentes desacompanhados são impedidos de entrar neste domingo (17)

Leia a matéria completa

Confronto

Logo depois, os policiais foram atrás de um segundo suspeito que teria participado do roubo do veículo. O cerco foi fechado em torno de outro condomínio residencial, ao lado de onde foi encontrado o carro, e teve início o primeiro confronto.

Depois de várias buscas, os policiais trocaram tiros mais uma vez e o suspeito foi morto. O Siate chegou a ser acionado, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito. Junto com o rapaz, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, que foi reconhecida pela vítima do roubo do HB20S.

Desacato

Enquanto os policiais davam atendimento à ocorrência, que mobilizou várias viaturas, muitos populares se aproximaram do local.

Um homem começou a xingar um dos policiais que, ao tentar prendê-lo, foi alvo de uma revolta por parte da população, que foi para cima dos outros PMs. Na confusão, uma mulher com um bebê chegou a agredir um dos policiais.

Dois homens que teriam partido para cima dos PMs acabaram presos por desacato. Eles foram encaminhados, junto com o rapaz detido pelo roubo do HB20S, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]