• Carregando...

Segundo o delegado da Polícia Federal Wagner Mesquita, coordenador da Operação Ressaca, Éder de Souza Conde é um velho conhecido da polícia. Ele já foi preso ainda durante a operação Tentáculos, deflagrada em 2005 para prender os suspeitos de matarem o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, major Pedro Plocharski. O major foi morto quando investigava uma quadrilha de extermínio formada por policiais militares, que também estaria envolvida com roubos e o tráfico de drogas.

De acordo com Mesquita, embora não haja provas, Conde sempre foi suspeito de utilizar força policial para proteger o negócio. Policiais que investigaram a morte do major Plocharski contam que Conde era suspeito de ser o mandante do crime. A reportagem da Gazeta do Povo teve acesso a um pedido de interceptação telefônica, feita na época da operação Tentáculos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que relata a ligação do acusado com o ex-soldado da PM Sandro Delgobo, preso em 2005, durante a operação Tentáculos, por suspeita de envolvimento na morte do major. Delgobo foi absovido pela Justiça das acusações.

Conde também ficou conhecido pela suspeita de ter mandado matar Eva Silveira Costa, conhecida como "Evinha do Pó", em uma disputa pelo tráfico da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em 2002.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]