• Carregando...

Homens mortos

Os corpos de dois homens foram localizados nesta segunda-feira (17) na região metropolitana. Por volta das 8h, um adolescente de aproximadamente 16 anos foi encontrado na Rua Jardim Alegre, em São José dos Pinhais. A Polícia Militar (PM) informou que a vítima apresentava sinais de violência e havia um cinto enrolado no pescoço do jovem.

Já em Campo Largo, outro homem foi encontrado morto em uma estrada rural do bairro Três Córregos. O corpo estava enrolado em um cobertor e apresentava sinais avançados de decomposição.

Nenhuma das vítimas havia sido identificada oficialmente até o fim da tarde desta segunda. Os casos serão apurados pela Polícia Civil de cada município.

O homem acusado de ter assassinado três pessoas na noite de domingo (15) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deve se entregar à polícia na manhã desta terça-feira (17). O acusado teria cometido o crime para se defender de uma das vítimas.

Segundo o delegado Osmar Dechiche, o principal suspeito pelo triplo homicídio é Marco Pólo Marcondes Santana, de 39 anos. A esposa dele prestou depoimento nesta segunda-feira (16) na delegacia. Segundo o relato da mulher, Santana era amigo de uma das vítimas: Welliton Assis Flores, 26. Há cerca de dois meses, os dois teriam brigado porque Santana não quis vender uma bicicleta para Flores. Depois desta discussão, Santana teria sido agredido pelo conhecido.

Na noite de domingo, Flores foi até a casa de Santana com um casal de amigos: João Pereira, 38, e Bruna Aline Ferreira, 27. Eles começaram a conversar e Santana teria ficado com medo de ser assassinado por Flores. Por isso, atirou nas três pessoas, segundo o relato da esposa do suspeito. Cinco tiros foram disparados contra as vítimas com um revólver calibre 38. "Esta é a versão da mulher do Marco Pólo. Vamos investigar se isso realmente procede", diz o delegado.

Depois do crime, Santana fugiu com o carro que era utilizado pelas três pessoas baleadas, no entanto, nesta terça-feira ele deve comparecer na delegacia para prestar depoimento. "A mulher dele disse que o marido admite que é o responsável pelos homicídios. Ele apenas não se apresentou ainda porque não queria responder pelo crime em flagrante", explica Dechiche.

Santana morava havia cerca de um ano e meio em São José dos Pinhais e trabalhava prestando serviço de dedetização na cidade. Ele não possui antecedentes criminais. Já Flores havia sido preso anteriormente por causa de um homicídio que teria cometido em Curitiba.

Fim de semana

Além deste triplo homicídio, outros dez casos de assassinato foram atendidos pelas autoridades neste fim de semana em Curitiba e região, segundo relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). Apenas na madrugada de domingo, ocorreram cinco crimes fatais.

Também em São José dos Pinhais, um adolescente de 13 anos foi morto na tarde de domingo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor e um homem de 31 anos estavam em uma rua da Vila Iná, quando indivíduos passaram em um automóvel Gol e efetuaram os disparos. O adolescente foi atingido por três tiros na cabeça. Valdecir da Costa foi alvejado no abdome e encaminhado para o hospital. O caso é investigado pela Polícia Civil do município. Até esta segunda, nenhum suspeito havia sido detido.

No bairro Umbará, em Curitiba, ocorreu um duplo homicídio. Vitor Paulo Cordeiro Martineli, 25 anos, estava em casa com Diego Tadeu Retka, 19 anos, quando dois homens armados invadiram o local e os executaram no início da manhã de domingo. Segundo a PM, a mulher de Martineli também estava na residência, mas não foi encontrada pelos bandidos. Os assassinos fugiram em um carro não identificado.

Já no bairro Alto Boqueirão, uma confusão envolvendo torcedores do Coritiba que voltavam de Joinville, em Santa Catarina, terminou com um adolescente de 17 anos baleado na perna. No mesmo local, três pessoas foram atropeladas e um casal que estava em um Siena foi sequestrado por dois homens que teriam participado da briga. Nesta segunda-feira, a polícia informou que nenhuma pessoa envolvida na confusão ainda foi localizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]