• Carregando...

Um homem que teria invadido uma residência para furtar um veículo morreu vítima de problemas cardíacos enquanto ainda estava no local do crime. Ele teria entrado em luta corporal com o proprietário do veículo e, por causa dos problemas no coração, não resistiu e morreu. A tentativa de furto ocorreu na manhã de domingo (27), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado Hormínio de Paula Neto, da DHPP, confirmou que o homem entrou na residência, localizada na Rua Cambé, e teria arrombado a porta do automóvel quando foi flagrado pelo proprietário do veículo. "Ele tentava retirar o aparelho de som do carro quando o dono do veículo percebeu. O filho deste homem foi com o pai para impedir que o suspeito levasse o aparelho", explica.

Ao perceber que havia sido flagrado, o homem tentou pular o muro da residência. "Como o muro era muito alto, ele não conseguiu alcançar e partiu para cima do pai e do filho que vinham na direção dele. Aí começaram a luta corporal", diz o delegado.

Segundo Neto, como o suspeito era muito alto, pai e filho tiveram dificuldade para controla-lo e ficaram cerca de dez minutos na briga. "O dono do veículo conseguiu dar uma chave de braço no suspeito e o filho ajudou a imobilizar. Nesse momento a Polícia Militar chegou e um dos policiais constatou que o suspeito estava morto", afirma o delegado.

Um médico do Instituto Médico Legal (IML) realizou a necropsia, segundo o delegado, e teria confirmado que a morte não ocorreu diretamente por causa da briga dentro do terreno. O suspeito morto teria problemas cardíacos, o que fez com que ele não aguentasse a situação da briga e morresse no local. "Ele estava com o coração comprometido", diz Neto.

Pai e filho que se envolveram no caso foram ouvidos pela DHPP. O caso, afirma o delegado, está praticamente concluído e deve ser encaminhado para o Ministério Público (MP) do Paraná, que ficará responsável por oferecer ou não denúncia contra os dois envolvidos na briga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]