Dois homens se apresentaram, na quinta-feira (30), na Delegacia de Homicídios, e confessaram o crime cometido contra o estudante francês Vincent Thomas Melin, 19 anos, morto na madrugada do último domingo (26), no Centro Histórico de Curitiba. Conforme o delegado Rubens Recalcatti, a alegação foi de que houve uma discussão entre o grupo e que, por legítima defesa, um deles teria desferido um golpe com um canivete. Os suspeitos estão em liberdade, mas serão indiciados por homicídio e agressão. O delegado avisa que mesmo com a elucidação, o inquérito policial deverá continuar aberto até comprovação de laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalística. Posteriormente, o documento será enviado ao Poder Judiciário.

CARREGANDO :)

Os dois suspeitos terão as identidades preservadas a pedido judicial. O publicitário e vendedor G.B.S, 33 anos, assumiu a autoria do ferimento da vítima. O amigo, o projetista, E.M., também com 33 anos, teria presenciado toda a cena. No depoimento da dupla, alegaram que Melin teria desferido um "mata-leão" (técnica de sufocamento na altura do pescoço) em G.B.S. "Por isso, a alegação de legítima defesa", avisa Recalcatti.

Conforme relatos, os homens teriam se encontrado na casa de um deles, na região central, ingerido muito álcool e teriam se encontrado com Melin quando esse percorria a Rua João Manoel, em direção a sua casa na Rua Carlos Cavalcanti. Após a briga que casou a morte de Melin, os dois teriam ido a um show no Alto São Francisco e teriam somente sabido da morte do rapaz, no dia seguinte. Novas imagens cedidas do local ajudaram na alegada comprovação da autoria do crime, ocorrido por volta das 2h40.

Publicidade

O caso

Vincent Thomas Melin, 19 anos, foi morto a facada quando saia de um show musical, no bairro Alto São Francisco. O crime ocorreu na esquina da Rua 13 de Maio com a Rua João Manoel, a uma quadra da Cinemateca. O jovem era estudante de um curso de pré-vestibular e, segundo a família, queria cursar Psicologia. Morador de Biarritz, no sul da França, Melin estava há cinco meses em Curitiba morando com um dos irmãos. O rapaz será enterrado nesta sexta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais.

Veja também
  • Câmeras podem ajudar a polícia a identificar assassinos de francês
  • Polícia divulga imagens de agressores de estudante francês
  • Homicídio e briga de família marcam a madrugada de sábado em Curitiba