• Carregando...
Com os suspeitos, a Polícia Civil encontrou uma arma roubada em Ponta Grossa, munições, drogas e dinheiro da Coreia do Sul | Rodrigo Batista/Gazeta do Povo
Com os suspeitos, a Polícia Civil encontrou uma arma roubada em Ponta Grossa, munições, drogas e dinheiro da Coreia do Sul| Foto: Rodrigo Batista/Gazeta do Povo

Dois homens foram presos na segunda-feira (26) acusados de assaltar um restaurante, localizado na Rua Moyses Marcondes, no bairro Juvevê, em Curitiba. Daniel Aparecido Ribeiro e Leandro Baglielo foram presos em flagrante enquanto tentavam fugir do local do crime. Os acusados foram levados para a 4° Distrito Policial, no bairro Boa Vista. A Polícia Civil suspeita que a dupla seja responsável por outros assaltos em bairros de Curitiba.

De acordo com o delegado Geraldo João Celezinski, as vítimas do assalto contaram que foram rendidas pelos acusados dentro do restaurante. Com uma arma, segundo o delegado, a dupla roubou oito celulares e uma quantia de aproximadamente R$ 1 mil, que pertenciam aos clientes e ao restaurante. A abordagem dos suspeitos foi feita por policiais civis que estavam em outra operação. Os dois suspeitos permanecem presos no 4° DP.

Com os acusados foi encontrado, além do dinheiro e celulares pertencentes às vítimas, pequena quantidade de maconha, um cachimbo de crack e 160 mil wons, moeda da Coréia do Sul. Os policiais também apreenderam a arma, que pertencia a Leandro, utilizada no crime. "O revolver está nos registros da Polícia Civil como roubado em 2007 de uma residência em Ponta Grossa", disse Celezinski. O acusado disse aos policiais que desconhecia que a arma era roubada e havia conseguido com a venda de drogas.

Outros assaltos

Entre a segunda-feira e terça-feira (27), a Polícia Civil realizou investigações e recebeu ligações de possíveis vítimas dos mesmos assaltantes em outros casos. A dupla seria responsável também por outros assaltos ocorridos em restaurantes, farmácia e clínica veterinária. "Recebemos informações que relacionam ao menos um dos acusados com assaltos nos bairros Portão, Mercês e Boa Vista, mas as investigações continuam" disse Celezinski.

Um dos suspeitos foi reconhecido por possíveis vítimas dos outros assaltos, segundo o delegado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os acusados teriam a ajuda de outra pessoa nos assaltos. "Uma terceira pessoa pode ter ajudado com um veículo para facilitar a fuga", afirmou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]