• Carregando...

Polícia prendeu 22 pessoas em operação contra o tráfico de drogas

Dois suspeitos de chefiar quadrilhas no Bairro Alto, em Curitiba, foram presos em uma operação de combate ao tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (17). A operação "Madrugada" foi desencadeada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e pelo Departamento de Narcóticos de São Paulo. As prisões ocorreram no Paraná, em Santa Catarina e em São Paulo.

Outras 20 pessoas também foram presas durante a operação. No Paraná, as 14 prisões ocorreram em Curitiba e em duas cidades da região metropolitana – Araucária e Pinhais. Em Santa Catarina e São Paulo, foram presas três e cinco pessoas, respectivamente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Carlos Roberto Oliveira, 44 anos, e Maikon Rubens Bonete Alves, 25, chefiavam duas quadrilhas concorrentes, que traficavam crack, cocaína e maconha na região do Bairro Alto. Oliveira foi preso em São Bernardo do Campo (SP) e Alves foi preso em Joinville (SC). As duas quadrilhas eram investigadas havia seis meses pela polícia.

A polícia cumpriu também 34 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Araucária, Pinhais, Joinville (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Diadema (SP). Foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro, blocos com anotações das duas quadrilhas, crack e maconha. Um laboratório para o refino de cocaína foi desmontado em São Paulo.

A polícia descobriu ainda que as duas quadrilhas utilizavam cinco contas bancárias para movimentar o dinheiro obtido com o tráfico de drogas e pediu o bloqueio das mesmas na Justiça. O valor movimentado não foi informado. "Qualquer valor até R$ 10 milhões será bloqueado", disse o delegado-chefe do Denarc, Julio Reis.

A quadrilha chefiada por Alves comprava os entorpecentes em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e distribuía em Curitiba e região. Já o grupo de Oliveira preparava a droga em São Paulo e contratava pessoas para trazer a droga de ônibus para o Paraná.

Outras seis pessoas acusadas de ter envolvimento com o tráfico de drogas são procuradas pela polícia e já são consideradas foragidas. Todos residem no Paraná e três deles têm ligação com Alves.

A operação foi denominada "Madrugada" porque o comércio dos entorpecentes ocorria, majoritariamente, no período da noite, segundo o Denarc. A operação teve início simultaneamente nos três estados, por volta das 5 horas desta quinta-feira.

Ao todo 124 policiais participaram da ação, incluindo também do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Homicídios, do Tático Integrado de Grupos de Repressão (Tigre), da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos de Curitiba, segundo a Sesp.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]