Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cascavel

Suspeitos de participarem de estupro coletivo de adolescente são ouvidos

Dois jovens que teriam abusado da garota foram ouvidos pela PF. Uma testemunha também prestou depoimento

A Polícia Federal (PF) ouviu, nesta sexta-feira (26), dois suspeitos de terem estuprado coletivamente uma adolescente de 14 anos, em Cascavel, no Oeste do estado. Um rapaz que teria testemunhado o crime também prestou depoimento às autoridades. O crime ocorreu no início do mês, quando quatro jovens abusaram sexualmente da garota. Outro envolvido gravou o estupro com um celular e postou as imagens na internet.

De acordo com nota divulgada pela PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Além de tomar o depoimento dos suspeitos e da testemunha, a polícia apreendeu computadores, celulares e roupas que serão submetidos à perícia. A PF informou que aguarda a conclusão de laudos periciais para finalizar o inquérito policial.

No dia 21 de agosto, a PF havia apreendido um computador e o celular usado para gravar os abusos sexuais. Todos os cinco envolvidos no estupro já foram identificados e têm idades entre 16 e 20 anos. Em depoimento, a vítima disse que foi ameaçada com uma faca pelos jovens.

Os suspeitos vão responder por estupro de vulnerável e por produzir as imagens. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de 1 a 4 anos para quem produzir imagens de crianças e adolescentes em cenas de sexo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.