• Carregando...
Policiais fizeram buscas em matagal atrás do Centro Politécnico da UFPR | Rodrigo Batista/Gazeta do Povo
Policiais fizeram buscas em matagal atrás do Centro Politécnico da UFPR| Foto: Rodrigo Batista/Gazeta do Povo

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc) de Curitiba ainda procuram os dois homens que fugiram durante uma perseguição que parou as imediações dos campus Politécnico e Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no fim da manhã desta sexta-feira (3). A operação teve início no bairro Cajuru, após denúncia de que uma quadrilha estaria transportando cigarros roubados na região. Um homem foi preso, 415 pacotes de cigarro e uma arma calibre 38 foram apreendidos e dois carros roubados foram recuperados.

Por volta das 11h30, equipes da polícia conseguiram apreender uma Chevrolet Meriva prata, com placas frias, conduzida por Euclides Alves Sobrinho, 39 anos. Ele foi preso no local. Segundo o delegado titular da Dedc, Marcelo Lemos de Oliveira, Sobrinho já tinha passagem por roubo e há indícios de que tenha participado de outros roubos de carga.

No momento da ação, dois homens que estavam em um Fiat Punto cor prata tentaram fugir do local, quase atropelando policiais civis. A polícia começou uma perseguição à dupla, que estava armada. Houve troca de tiros, mas nenhum policial ficou ferido. Nas proximidades do viaduto da BR-277, sobre a Linha Verde, os bandidos perderam o controle do veículo e bateram em uma mureta estourando um pneu. De acordo com o delegado Oliveira, eles saíram correndo por um matagal próximo ao campus Politécnico.

Dentro do carro abandonado, policiais encontraram uma arma calibre 38, munição e 415 pacotes de cigarro. Os dois veículos apreendidos eram roubados e estavam com placas frias. Junto com Euclides Alves Sobrinho, preso na operação, havia uma máscara cirúrgica, provavelmente usada durante os roubos, segundo a polícia. Ele nega envolvimento no crime e alega ignorar o teor da carga. "Desconheço quem estava naquele carro, estava fazendo um favor [transportando a carga]."

Sobrinho foi autuado por roubo, receptação, associação criminosa e adulteração de placas de veículo.

A açãoPerto da hora do almoço, a operação, que envolveu cerca de 10 policiais civis, se concentrou nas proximidades dos campus Politécnico e Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ação contou com policiais militares, inclusive em helicóptero, e agentes da Guarda Municipal, chamados para prestar apoio.

Segundo informou a assessoria de imprensa da UFPR, um dos ladrões também teria tentado se esconder ao lado do prédio da disciplina de Farmacologia, que, conforme o órgão, fica no campus do Botânico. A polícia, no entanto, diz que o cerco ocorreu apenas no campus Politécnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]