| Foto: LILIAM RANA/PAULO PINTO

Suzane von Richthofen estava em Angatuba, no interior de São Paulo, para visitar o novo namorado, segundo o site da revista “Veja São Paulo”. Condenada a 39 anos de prisão em regime semiaberto pela morte dos pais, Suzane cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo.

CARREGANDO :)

Ela havia sido liberada para passar o feriado de Dia das Mães em Angatuba, mas teve que voltar à prisão após informar o endereço errado à Justiça, de acordo com o “Fantástico”, da TV Globo.

A saída temporária foi autorizada pela Justiça, com aval do Ministério Público. Originalmente, ela retornaria à penitenciária na próxima terça-feira (10), segundo a Secretaria da Administração Penitenciária.

Publicidade

De acordo com a “Veja São Paulo”, o namorado de Suzane é um empresário de 37 anos que a conheceu na prisão, ao visitar a irmã.

Suzane, porém, foi localizada e já voltou para a penitenciária. Ela pode perder o benefício de saídas temporárias e regressar para um regime fechado.

No regime semiaberto, os presos têm direito a cinco saídas temporárias ao ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal/Ano Novo). Em dezembro, a Justiça negou a Suzane a saída temporária de Natal.

Em abril, a Justiça autorizou Suzane a cursar faculdade de administração. Ela havia pedido autorização para ingressar num curso de administração na Universidade Anhanguera de Taubaté, sob o argumento de que custearia a graduação com sua própria renda do trabalho na prisão - Suzane já cumpriu 13 anos da pena em regime fechado e teve recurso para progressão da pena aceito pela Justiça.

Publicidade

O crime

Suzane, seu ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Christian, foram condenados pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen, ocorridos em 2002. Os irmãos Cravinhos estão no regime semiaberto desde 2013.

Veja também
  • Suzane von Richthofen dá endereço errado e volta mais cedo à prisão
  • Suzane von Richthofen é colocada na solitária após mentir sobre endereço

Há um ano, a Justiça de São Paulo determinou que a herança da família Von Richthofen seja entregue apenas ao irmão de Suzane, Andreas Albert von Richthofen. Na sentença, o juiz determinou que ela deveria ser excluída da partilha dos bens por considerá-la “indigna”. A herança é calculada em mais de R$ 3 milhões.

Em 2014, Suzane se casou com Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos pelo sequestro e morte de um adolescente em Mogi das Cruzes (SP).

Publicidade

Mas Sandrão, como é conhecida, conseguiu a progressão para o semiaberto em fevereiro de 2015 e se mudou para outra unidade prisional, em São José dos Campos.