• Carregando...
Laysa Ditzel Durski, filha do chef Junior Durski, com colegas na cozinha da Le Cordon Bleu, em Paris, onde ela acaba de se formar em Patisserie | Arquivo pessoal
Laysa Ditzel Durski, filha do chef Junior Durski, com colegas na cozinha da Le Cordon Bleu, em Paris, onde ela acaba de se formar em Patisserie| Foto: Arquivo pessoal

Zapeando

- Claudia Leal e Michelle Jamur promovem coquetel de lançamento das coleções da Namix, hoje, das 11 às 20 h, nas lojas do Cabral, Torriton Taunay e Vimax Beauty.

- As empresárias Viviana Terán e Rita Rodrigues Weiss recebem convidados hoje para o lançamento da coleção Alquimia das Cores primavera/verão da camisaria Looxx, no Shopping Curitiba, a partir das 17 h.

- A escritora Adélia Maria Woellner e a ilustradora Kitty Harvill lançam o livro infantil Vida Livre – A História do Papagaio-de-Cara-Roxa hoje, às 19 h, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium.

- O empresário João Guilherme Leprevost recebe convidados no Bar Brahma, às 19 h, para comemorar o prêmio de melhor chope no guia Veja Curitiba Comer & Beber.

- Os alunos do curso de pós-graduação Fotografia e Imagem em Movimento da Universidade Positivo, coordenado pela fotógrafa Joseane Daher, fazem vernissage hoje, às 19h30, no Quintana Café & Restaurante, da exposição "Atravesse".

  • Essas duas gracinhas, Nicole Martins de Oliveira (à esq.) e Laura Biff, estavam entre as convidadas especiais da Gant, que lançou sua linha Kids, sábado último, no Shopping Crystal

Filho (no caso, filha) de peixe, peixinho é, diz o ditado. Laysa Ditzel Durski, a primeira das quatro filhas do chef Junior Durski, voltou neste domingo de Paris, onde passou os últimos dez meses fazendo o curso de Patisserie na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu. E hoje ela já põe a mão na massa assinando as sobremesas do jantar de apresentação dos embaixadores da festa de 15 anos da Bazaar Fashion, com menu assinado pelo pai.

Ela criou dois tipos de sobremesa: uma para os homens e uma para as mulheres. Para eles, será servido o Prince Sucré (Príncipe de Açúcar), feito com peras e vinho branco. Para elas, o Rouge Évidence, à base de morangos.

Tal pai, tal filha 2

Agora formada, Laysa vai assumir em definitivo as sobremesas da rede Madero, que não para de crescer, e do próprio restaurante Durski. Ela vai atualizar as cartas de sobremesa dos restaurantes do pai. A ideia de Junior Durski, inclusive, é criar uma linha de doces e sorvetes própria assinada pela filha para ser vendida também em hipermercados.

A ver navios

Gustavo Fruet, dizem os mais chegados na campanha do pedetista, até agora ficou só com o ônus de se aliar ao PT, seu antigo desafeto. O bônus ainda não veio da maneira prometida – ou esperada pelo candidato.

É o parecer

O jurista Clèmerson Merlin Clève, presidente das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), acaba de lançar a primeira edição da coleção Soluções Práticas de Direito, composta por 26 pareceres de alta relevância para instituições econômicas privadas. Professor titular de Direito Constitucional da UFPR e da própria UniBrasil, Clève é ex-procurador do Estado e da República.

Atendimento de emergência

O Hospital Nossa Senhora das Graças assumiu nesta segunda-feira a administração provisória do Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. É o segundo hospital catarinense que passa a ser administrado pelo Nossa Senhora das Graças – o primeiro é em Joinville. A informação é do jornal Diário Catarinense.

Rodízio no bairro

A Pizza Hut Batel começa a atender, a partir de hoje, em seu novo endereço no bairro, Rua Comendador Araújo, 795, agora ao lado e não mais na frente do Shopping Crystal.

Inesquecível agitadora

A produtora cultural Maria Christina Andrade Vieira foi homenageada de uma forma que adoraria – com arte – pouco mais de um ano após sua morte. O prêmio da Mostra Paranaense de Dança 2012, realizada pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), no último fim de semana, recebeu o nome dela. Sucesso de público, a mostra apresentou 83 coreografias de seis cidades do estado no Shopping Palladium, no evento Palco Alternativo, que integra o Projeto História e Arte, da Galvão Locações em parceria com a ABABTG.

Vale lembrar que, além de agitadora cultural, palestrante e presidente da Fundação Cultural de Curitiba – cargo que exerceu até ser vencida por um câncer –, Maria Christina foi a idealizadora do Natal do Palácio Avenida.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]