• Carregando...

Salvador (Das agências) – O carnaval de Salvador começou a pegar fogo no início da tarde de ontem, quando o grupo Timbalada passou pela passarela da Praça do Campo Grande, no centro da cidade, animando o bloco Os Internacionais, misturando cantigas de roda com uma das músicas mais polêmicas do percussionista Carlinhos Brown, "Ralé" que fala de um "Jesus Palestino".

O cantor Ninha, que está saindo da Timbalada, embora seja um símbolo da banda, cantou "Atirei o Pau no Gato", levando os 3 mil foliões do bloco a voltar à infância. Depois, emendou com "Três, três passará" ampliando o clima de cantigas de roda. Ninguém poderia imaginar é que, em seguida, passaria a uma música que trata dos conflitos religiosos que tanto afligem o mundo. Os tambores da Timbalada anunciaram "Ralé" composição onde Jesus é caracterizado como integrante da mesma ralé da qual faz parte o povo. "A gente é solução se amando/tá quente a guerra fria/Jesus desde menino/é palestino" bradava Ninha, insistindo: "o amor é a solução" e levando os foliões à loucura arrastando a multidão em direção à Praça Castro Alves.

Atrás do trio

A irreverente Ivete Sangalo surgiu depois, incendiando a avenida com todo o pique no seu quarto dia de trabalho no carnaval cantando no bloco Os Corujas. Ao parar na passarela do Campo Grande para os tradicionais agradecimentos, recebeu o disco de platina de diretores da sua gravadora, a Universal, pela venda de 600 mil cópias do último CD. Comemorou cantando seu sucesso "Festa", convidando entre outros, o prefeito João Henrique Carneiro, que assistia do camarote oficial, a "tirar a camisa" e seguir atrás do seu trio que iria percorrer os oito quilômetros do Circuito Osmar, percurso que dura em média cinco horas. Cem entidades carnavalescas estavam previstas para sair às ruas para animar o domingo de carnaval na orla marítima, no centro e no Pelourinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]