• Carregando...
Taurus culpa governo e demite mais 100 funcionários; já são 330 demissões só neste ano
Fábrica da Taurus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul| Foto: Divulgação Taurus

Em meio ao cerco imposto pelo governo Lula (PT) ao setor de armas de fogo no país, a Taurus, maior fabricante de armas do Brasil, demitiu 100 funcionários nesta semana. A informação é do jornal Gaúcha ZH, do Rio Grande do Sul, onde a fábrica da empresa está localizada.

Ao jornal, o diretor da Taurus, Salesio Nuhs, afirmou que os desligamentos são uma consequência direta do novo decreto editado pelo governo no último dia 21 que, dentre várias medidas, reduz a quantidade de armas e munições que podem ser adquiridas por civis e aumenta o cenário de insegurança jurídica sobre o tema no país.

As demissões na empresa neste ano já chegam a 330 devido ao cenário de instabilidade que o governo tem criado para o setor de armas e para os CACs (caçadores, atiradores esportivos e colecionadores), reiteradamente associados pelo presidente Lula a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os impactos à Taurus refletem o sufocamento do setor: o lucro líquido da empresa caiu mais de 80% no 1º trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a retração de vendas no Brasil chegou a 61,7% nos três primeiros meses de 2023.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]