• Carregando...
Fábio da Silva vai registrar boletim de ocorrência contra a passageira que o humilhou | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fábio da Silva vai registrar boletim de ocorrência contra a passageira que o humilhou| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

"Você é preto e eu sou branca". Foi desta forma que uma passageira passou a hostilizar o taxista Fábio da Silva na madrugada da última quinta-feira (6) durante uma corrida em Curitiba. O rapaz, que trabalha vinculado a uma central de táxis, também foi chamado de "babaca" e de "empregadinho de merda" pela mulher – que ainda não foi identificada. As ofensas foram gravadas em áudio pelo motorista, por meio de um celular. O taxista começou a gravar a conversa por motivos de segurança. "Ela disse que estava armada. Eu tenho três filhas para criar. Comecei a gravar para me preservar disso", explicou.

A discussão teria começado depois que a mulher disse que o taxista era "empregado" e que estava ali para servi-la. Na gravação, ela fala em alto tom de voz e de forma ríspida, principalmente depois que Silva diz ter chamado outro táxi para atendê-la e que não iria cobrar pela corrida.

"Você vai cobrar sim. Eu vou falar uma coisa pra você: você é preto, eu sou branca. Você é negro, eu sou branca", esbraveja a mulher. "Você é um babaca, é um empregadinho de merda. Você não está se prestando ao que você se colocou pra fazer. Eu não te agredi em momento nenhum", gritou pouco depois. Silva vai registrar boletim de ocorrência e entrar com ação judicial contra a passageira.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Silva disse que a mulher embarcou em seu táxi pouco depois da meia-noite de quinta-feira, em frente ao Shopping Curitiba, no Centro.

Ao longo da discussão, a mulher ainda diz ser "uma pessoa respeitável" e que "jamais destrataria qualquer tipo de gente". Ela também menciona sofrer de depressão. Antes de sair do carro, soltou a clássica expressão: "você não sabe com quem está falando".

O rapaz afirma que, quando ouviu as ofensas, só pensou em manter a calma. Só depois que a mulher desembarcou é que ele teve noção de que tinha sido humilhado. "No momento, eu fiquei apreensivo em esboçar qualquer reação, mesmo porque ela disse que estava armada", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]