• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O Tribunal de Contas do Estado (TC) está fazendo uma auditoria para verificar o contrato de parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para fiscalização de obras em rodovias no estado. Denúncia publicada pela revista IstoÉ desta semana levanta suspeitas sobre R$ 19,6 milhões repassados pelo Tecpar ao Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), entidade não-governamental contratada para o serviço de fiscalização de obras de estradas.

De acordo com a denúncia da revista, auditores do TC teriam pedido a devolução integral aos cofres públicos do valor pago para o IBQP. Eles teriam encontrado uma série de irregularidades no repasse. A assessoria de imprensa do TC esclareceu que a auditoria está em fase inicial e ainda não existe um parecer oficial. Depois desse parecer, o resultado da auditoria ainda precisa ser enviado para um conselheiro relator e receber a análise do Ministério Público para ser apreciado.

Explicações

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da oposição na Assembléia Legislativa, cobrou resposta do governo a respeito da denúncia. "Se o governo não tomar a iniciativa de fazer um esclarecimetno completo sobre esse caso e tantos outros que estão sob suspeita, teremos que concluir que o governador Roberto Requião, sempre tão ligeiro em acusar todo mundo de corrupto e canalha, não possui a mesma agilidade e disposição quando ele e seu governo estão na linha de fogo", disse.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]