• Carregando...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) anunciou que vai iniciar, nesta quinta-feira (4), uma auditoria no valor da passagem do transporte de ônibus na Rede Integrada de Transporte (RIT), que serve Curitiba e 13 municípios da região metropolitana. Segundo o órgão, também serão auditadas as contas da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que gerencia o sistema. O TCE informou, nesta quarta-feira (3), que o prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 70 dias.

Entre os pontos a serem avaliados estão a relação de custo por quilômetro dos ônibus, reajustes, subsídios e aplicações financeiras. Uma portaria será publicada ainda nesta quarta no Diário Oficial Eletrônico, oficializando a medida.

Os trabalhos serão coordenados pelo advogado Cláudio Henrique de Castro, diretor da Diretoria de Execuções do TCE, que chefiará a equipe que conta com a participação dos analistas Antonio Tomasetto Junior, Ronald Nieweglowski e Vitor Hugo Steinke. A expectativa é que a auditoria siga até setembro.

De acordo com Castro, o TCE quer viabilizar futuras ações da Prefeitura de Curitiba e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). "A avaliação técnica da planilha e do custo da tarifa vem para oferecer opções aos gestores da RIT e apresentar resultados à população, a principal interessada", afirmou o diretor em nota distribuída pelo tribunal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]