Os técnicos da Receita Federal do Paraná cruzaram os braços nesta segunda-feira (1) e permanecerão fora de suas atividades até sexta-feira (5). A manifestação foi deliberada pelo Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (SindiReceita), em assembléias realizadas na última quarta-feira, com aprovação de por 54,70% da categoria.

CARREGANDO :)

De acordo com as informações do presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Paraná, João Caputo de Oliveira, a adesão à greve em Curitiba não passou de 65%. "No interior a adesão foi bem maior", garantiu Caputo.

Na quinta-feira (4), os técnicos de Curitiba realizarão uma assembléia para votação de planilhas vindas do SindiReceita.

Publicidade

Na fronteiraEm Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a situação é diferente. Segundo Sérgio Paulo Santos, delegado sindical de Foz, menos de 10% dos técnicos aderiram à greve. O motivo, segundo Santos, é uma decisão judicial que impôs uma multa de R$ 5 mil para que os técnicos fossem obrigados a manter um contingente mínimo de funcionários.

Veja também
  • Técnicos da Receita Federal preparam nova paralisação
  • Termina mais uma greve dos técnicos da Receita Federal
  • Liminar impede realização da greve dos técnicos da Receita em Foz