• Carregando...

Após seis semanas de paralisação, os técnicos da Receita Federal retomam nesta terça-feira (30) às atividades. Em assembléia, realizada na última sexta-feira (26), a categoria, por ampla maioria, votou a favor do fim da paralisação. Mais de 77% dos técnicos votaram pela suspensão do movimento e a favor da negociação com governo.

A decisão, segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita) Paulo Antenor de Oliveira, foi um sinal de confiança no ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que se reuniu com representantes da categoria na última quinta-feira (25) e demonstrou disposição em negociar.

"Vamos voltar ao trabalho e continuar negociando com o governo. A retomada das atividades é um gesto de boa vontade dos técnicos", acrescentou.

Oliveira contou que, durante o último encontro,, o ministro Palocci demonstrou disposição em atender algumas reivindicações da categoria e disse que vai atuar para mudar o texto da MP 258/05, que trata da criação da Receita Federal do Brasil.

"Diante dessa sinalização, a categoria entendeu que a melhor opção é voltar ao trabalho. O governo abriu um canal formal de negociação com a categoria e era isso que desejávamos desde o princípio", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]