• Carregando...
 | Reprodução www.youtube.com.br
| Foto: Reprodução www.youtube.com.br

Equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente trabalham para conter o vazamento de um produto químico, ainda não identificado, no Canal Pinheiro, que passa pela Vila Fanny e desagua no Rio Belém, em Curitiba, desde as 7h desta sexta-feira (4). Segundo reportagem do Paraná TV, dez barreiras foram colocadas, mas não foi o suficiente para conter o produto.

Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros logo pela manhã devido ao cheiro forte. Até o fim da tarde desta sexta o produto químico continuou aparecendo dentro do rio, o que pode indicar, segundo a reportagem, que o vazamento ainda não havia acabado. Não é possível precisar o exato local onde o químico está contaminando o rio. Há suspeitas que seja numa região onde o leito está canalizado.

Funcionários do IAP retiraram amostras de água para tentar identificar o que está causando a contaminação. A suspeita é que seja algum tipo de óleo combustível.

Segundo o site de notícias do governo estadual, em princípio, a contaminação dos rios Belém e Iguaçu está descartada, pois a Defesa Civil instalou barreiras de contenção antes do encontro do Canal Pinheiro com o Rio Belém.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]