• Carregando...
 | Corpo de Bombeiros da PMES/Corpo de Bombeiros da PMES
| Foto: Corpo de Bombeiros da PMES/Corpo de Bombeiros da PMES

O ministro do Secretaria Especial dos Portos (SEP), Edinho Araújo, disse nesta terça-feira (07), que o incêndio que afeta desde quinta-feira passada o terminal da Ultracargo em Santos e os seus desdobramentos nas operações do porto santista serão analisadas pela SEP tão logo o fogo seja debelado. “Temos que tirar grandes lições desse incêndio”, disse, durante apresentação a uma plateia de profissionais do setor, em evento em São Paulo. “Precisamos contribuir para que situações como essa não se repitam”, reforçou.

Questionado por um dos presentes sobre o problema do acesso terrestre no Porto de Santos, ele indicou que soluções têm sido discutidas com outras esferas de governo e a iniciativa privada. “Há muito o que fazer. Santos é uma referência para o País e temos que buscar soluções, são necessários muitos investimentos”, disse, destacando o entroncamento rodoferroviário em nível, que segundo ele, tem que ser resolvido.

Araújo citou que há uma iniciativa de discussão entre SEP, Ministério dos Transportes e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para debater o assunto. Além disso, uma reunião com o secretário de Logística e Transporte de São Paulo, Nogueira Duarte, foi marcada para a semana que vem, em Brasília, para debater o assunto, entre outros temas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]