• Carregando...

Como nos últimos dias, o calor e a temperatura alta têm sido contantes na previsão do tempo e nesta quarta-feira não foi diferente. O Instituto Simepar registrou em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, 36,3ºC entre 15h e 16h. A temperatura foi a mais alta do ano na cidade e a maior no estado nesta quarta-feira.

Muito calor também no Litoral do Paraná. Em Antonina, a máxima alcançou 35,5ºC entre 13h e 14h. E foi registrada em Antonina a temperatura mais alta em todo o Paraná em 2007 - 38,6ºC no dia 6 de fevereiro.

Em Foz do Iguaçu, onde a previsão era de 39ºC, a máxima ficou nos 33,7ºC. "Não chegou a máxima prevista por conta da nebulosidade que ficou bastante variável na região", explica a meteorologista do Simepar, Sheila Paz. Em Curitiba, os termômetros chegaram a 29,8ºC.

Apesar do forte calor, a previsão é de chuva isolada, rápida e irregular em praticamente todo o Paraná neste fim de tarde e início de noite. Por volta de 17h30, já eram registradas precipitações no Norte, Litoral, Oeste, Centro-Sul e na região metropolitana de Curitiba. "Na capital pode chover com intensidade fraca a moderada ainda nesta quinta. Mas serão pancadas rápidas - típicas de verão", conta Sheila.

E o calor não promete dar trégua nesta quinta-feira. Segundo a previsão, as máximas devem ser maiores do que as registradas nesta quarta-feira. Em Antonina, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 37ºC. Em Curitiba e região a previsão é de 32ºC e em Foz do Iguaçu, 35ºC. "A temperatura continua alta, mas a sensação térmica será maior ainda por causa da umidade", explica a meteorologista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]