• Carregando...

O tempo em Curitiba mudou e a temperatura máxima na região deve cair 12ºC em relação ao que os termômetros registraram no último sábado (2). Enquanto no segundo dia do mês o Instituto Tecnológico Simepar registrou teto de 30ºC, nesta terça-feira (5) o máximo deve ser de apenas 18ºC.

A temperatura começou a cair já neste domingo (3), quando a máxima não passou dos 24ºC. O frio, segundo o meteorologista Lisandro Jacobsen, ocorre devido à densa nebulosidade que se acumula sobre a Região Leste do Paraná.

"A ausência de sol faz a temperatura não se elevar tanto. A frente fria causou chuva e agora ela já está no Sudeste. Agora é o céu nublado, com poucas aberturas, que deixa o tempo menos quente", descreve.

Durante a tarde desta segunda (4), o sol deve aparecer, mas entre nuvens. Dias ensolarados e de calor devem ocorrer apenas a partir de quarta-feira (6), quando volta a previsão de céu limpo. Os termômetros sobem e aumenta também a possibilidade das chuvas de verão, em pontos isolados e com possibilidade de temporais isolados.

A previsão é a mesma para o Litoral do PR, onde os veranistas devem ver o sol com forte intensidade apenas a partir de quarta-feira (6). Nesta segunda, em Paranaguá, os termômetros devem apontar 26ºC de máxima, com queda para 24ºC na terça (5) e subida novamente para 26ºC – com dia ensolarado e pancadas de chuva à tarde – a partir de quarta (6).

Interior do PR

A região Noroeste, Norte e Nordeste do Paraná também tem tempo chuvoso, com a diferença que os termômetros têm marcas bem mais elevadas nestes locais. Em Maringá, a máxima deve chegar aos 32ºC nesta segunda (4). Em Londrina, o teto será de 31ºC e em Jacarezinho o máximo de calor chega a 30ºC.

O Oeste, Sudoeste e Sul do estado tem tempo alternado entre dia ensolarado e sol entre nuvens. As temperaturas também estão mais elevadas, com 32ºC de máxima para Foz do Iguaçu e 30ºC em Francisco Beltrão. Deve fazer 28ºC em União da Vitória e 26ºC em Ponta Grossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]