• Carregando...

Uma frente fria vinda da Argentina e do Uruguai chega ao Paraná nesta quinta-feira (27) e provoca uma queda de, em média, sete graus nas temperaturas de todas as regiões do estado. A previsão também é de chuva até o dia 31 de dezembro, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

Nesta quarta-feira (26), as temperaturas devem ficar entre os 20 e 33º C em Curitiba e a previsão é que variem entre 16 e 25º C nesta quinta-feira (27), conforme explicou o meteorologista Reinaldo Kneib. "Hoje [quarta-feira] é o último dia extremamente quente do ano", disse.

A mesma variação ocorre nas demais regiões paranaenses. No Litoral, enquanto a máxima chega a 37° nesta quarta-feira, não deve passar dos 29° nesta quinta. A mínima prevista é de 24° para esta quarta e 19° na quinta. No Norte, os termômetros devem marcar entre 20° e 35° nesta quarta e 18° e 27° nesta quinta.

A frente fria faz com que o dia amanheça com bastante nebulosidade em todas as regiões, segundo Kneib. As chuvas serão fortes, mas com poucos ventos e trovoadas, ao contrário do que está previsto para esta quarta-feira, que deve registrar temporais com possibilidade de granizo nas regiões Oeste, Sudoeste, Campos Gerais e Leste, segundo o meteorologista.

O tempo tem uma leve melhora no fim de semana, quando a frente se desloca para São Paulo, mas as nuvens voltam a se formar sobre o Paraná na segunda-feira (31), de acordo com o Simepar.

Temperatura mais alta

Antonina, no Litoral do estado, registrou a temperatura mais alta para o mês de dezembro dos últimos 12 anos. Na última terça-feira (25), os termômetros marcaram 41,2°C na cidade, o que não ocorria desde 1999, conforme o Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]