• Carregando...

A umidade do ar, aliada ao calor típico desta época do ano, deixa o clima instável durante esta quarta-feira em todas as regiões do Paraná. O aumento das temperaturas é verificado entre o Paraguai e a região Sul do país e gera novas áreas de instabilidade se desenvolvem ao longo do dia.

As chuvas continuam caindo de forma isolada em todo o estado. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a frente fria que estava sobre o Paraná já avançou para o Oceano Atlântico, mas a umidade do ar continua elevada. Esta instabilidade atmosférica é propícia para a ocorrência e pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde.

A mínima prevista para Curitiba é de 16ºC e a máxima gira em torno dos 27ºC segundo o Simepar. Para quem vai para o Litoral no feriado, a previsão é otimista, pelo menos em relação às temperaturas. Em Paranaguá, elas variam de 20ºC a 30ºC e devem permanecer nesta média nos próximos dias. Em Ponta Grossa (Campos Gerais) e Guarapuava (região Central) a previsão é a mesma: mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

No Oeste do Paraná o dia será parcialmente nublado e a mínima prevista para Foz do Iguaçu é de 22ºC, com a máxima podendo alcançar os 33ºC. Em Cascavel, mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. No Norte do estado as temperaturas variam de 20ºC a 30ºC em Londrina e de 21ºC a 31ºC em Maringá, no Noroeste do Paraná.

Chuva causa estragos em Curitiba

As chuvas e ventos fortes que caíram na tarde desta terça-feira (30) em Curitiba causaram destelhamento e alagamento no bairro Boqueirão. Na Rua Maria Luiza Curial duas casas foram atingidas. Uma delas ficou destelhada e o teto da outra desabou. Não houve feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]