• Carregando...

Que a sexta-feira está sendo um dos dias mais gelados do ano não foi difícil de ser constatado por quem precisou sair de casa pela manhã. Os moradores de Curitiba e região metropolitana enfrentaram temperaturas de até 1 ºC. A mínima registrada no estado durante a madrugada foi de -0,9 ºC na região Sul, em Palmas. Segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, esta foi a madrugada mais fria do ano.

Com o frio, a geada se formou em quase todas as regiões do Paraná. Somente no Litoral, de acordo com o Simepar, não houve indicativo para a formação de geada.

Na região metropolitana de Curitiba, as temperaturas mínimas variaram entre 1 ºC a 3 ºC. São José dos Pinhais teve a menor temperatura com 1 ºC nas proximidades do aeroporto. Na Lapa, os termômetros bateram 2,5 ºC e em Curitiba 3,7 ºC.

O dia deve permanecer gelado ao longo de todo o período. A máxima do estado não deve ultrapassar 19 ºC no Noroeste do estado. Na capital, a previsão é que a variação fique entre 2 ºC e 15 ºC. No Norte, Londrina deve marcar 5 ºC e 18 ºC.

O tempo se mantém estável sem previsão de chuvas para os próximos dias. As temperaturas devem subir um pouco no fim de semana.

Frio no Brasil

A madrugada desta sexta-feira (25) também foi a mais fria do ano em diversos pontos do país. Por causa da temperatura baixa, em São Paulo, no Rio, em Minas Gerais e nos estados do Sul, quem saiu cedo de casa teve que se agasalhar.

Em Porto Alegre, fazia 5 graus no início da manhã - é a temperatura mais baixa do ano nesse período do dia. Quem tem que sair cedo de casa precisou se agasalhar. Em São José dos Ausentes, as temperaturas marcaram 2 graus negativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]