• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

O tempo seco e com vento está favorecendo o ingresso de uma massa de ar frio no Paraná. As temperaturas estão caindo rapidamente e devem chegar próximas de zero grau centígrado em Curitiba, Ponta Grossa e cidades das regiões Sul e Centro-Oeste. Nestas regiões também é grande a possibilidade de formação de geada nesta segunda-feira.

O domingo já ficou com temperaturas amenas em todo o estado e, por causa do vento, a sensação térmica é de mais frio, mesmo com predomínio de Sol. À partir do anoitecer, deste domingo, está previsto um acentuado declínio das temperaturas em todas as regiões Paraná.

A massa de ar frio centrada no Sul do país aumenta o risco de formação de geadas. As temperaturas ficam mais baixas e o resfriamento atinge também as áreas mais ao norte do Estado (geadas podem ocorrer em pontos de baixada, segundo previsão dos meteorologistas do Centro Tecnológico Simepar). Recomenda-se manter, e/ou aplicar, medidas de proteção para minimizar prejuízos nas culturas mais sensíveis ao frio.

Nesta segunda, a previsão é que a temperatura varie entre 2ºC e 15ºC na região de Curitiba. No Litoral, a variação fica entre 7ºC e 19ºC. Em Londrina, a temperatura varia de 5ºC a 19ºC. As regiões mais frias são no Sul e Centro-Oeste que terão temperaturas próximas de zero e a máxima não ultrapassando os 15ºC.

Terça-feira

Para a terça-feira, a previsão é que o frio diminua um pouco de intensidade no Paraná, mas a massa de ar frio ainda mantém as temperaturas baixas e com risco de geada. No geral, deve haver uma subida de dois graus em realção à segunda-feira.

Para a quarta-feira, nova subida de temperatura em cerca de dois graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]