• Carregando...

A massa de ar frio que chega ao Paraná no fim de semana deve reduzir as temperaturas em quase todo o estado entre domingo (5) e terça-feira (7). Mesmo com o bloqueio atmosférico, a umidade do ar deve aumentar no litoral do estado o que pode provocar chuviscos durante o dia, segundo informações do Instituto Meteorológico Simepar.

No litoral, a mínima deverá ser registrada no domingo e segunda-feira (6) e pode chegar a 15°C, enquanto a máxima não passa dos 25°C. No sábado (4), o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas ficam elevadas e variam entre 18°C e 32°C nas praias. Quem for viajar para o Norte do estado também vai encontrar temperaturas elevadas. Em Londrina e Maringá, céu claro e temperatura máxima de 32°C no sábado. No domingo e segunda-feira, a temperatura varia entre 12°C e 27°C.

Na região Oeste não deve chover, mas a temperatura cai no domingo podendo chegar aos 8°C em Cascavel. A máxima no feriado deve ser registrada no sábado com 28°C. Nos Campos Gerais, a temperatura varia entre 9°C e 29°C no feriado em Ponta Grossa. Para a capital, o tempo fica nublado na segunda-feira, mas não deve chover. No sábado as temperaturas variam entre 13°C e 29°C, no domingo ficam entre 12°C e 23°C e na segunda e terça podem chegar a 9°C e 18°C.

Mar frio

Apesar das altas temperaturas, o clima da estação deixa a água do mar mais fria do que os turistas estão acostumados a encontrar nas praias durante o Verão. "Além da baixa umidade, a atmosfera aquece de maneira mais rápida e fácil do que o oceano, então é possível que as águas do litoral estejam realmente mais frias", disse a meteorologista Sheila Paz. Ela explicou que as melhores condições climáticas serão registradas no litoral de Santa Catarina. "Quanto mais ao sul melhor estará o clima".

Estradas

Nesta sexta-feira e sábado não há previsão de chuvas para as principais rodovias que ligam o Paraná aos estados vizinhos. Mesmo assim, nas regiões de serra, pode haver chuva leve e a visibilidade será prejudicada principalmente no início da manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]