• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Os paranaenses terão mais uma manhã com temperaturas baixas nesta terça-feira (5). Os termômetros devem registrar 0ºC em Palmas, no Sul do estado, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. Os moradores de Guarapuava, na região dos Campos Gerais, que saírem de casa logo cedo, vão enfrentar frio de 2ºC. Para os curitibanos, a mínima será 3ºC, podendo subir até 17ºC.

O Simepar alerta para o risco de formação de geadas, principalmente no Sul, Leste e Campos Gerais – inclusive para Curitiba e região metropolitana. A onda de frio é provocada pela presença de uma massa de ar frio no Sul do País. Como a massa de ar também é seca, o céu deve se manter com poucas nuvens. No período da tarde, o sol predomina em todo estado, mas as temperaturas não se elevam muito.

A temperatura fica mais amena para os moradores do Noroeste e Litoral do Paraná. Maringá terá variação entre 8ºC e 19ºC. Em Paranaguá, a mínima fica próxima dos 9ºC e a máxima pode cegar aos 21ºC.

A partir de quarta-feira (6), a temperatura começa a subir segundo a meteorologista Sheila Radmann da Paz. Em Maringá, os termômetros registram variação de 9ºC a 21ºC. Em Curitiba, a mínima será 6ºC e máxima 17ºC. Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terá mínima de 4ºC e máxima de 18ºC. A cidade ainda pode sofrer com geadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]