• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

As temperaturas passaram dos 30°C em grande parte dos municípios do Paraná nesta segunda-feira (10), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Umuarama, no norte do estado, registrou a maior temperatura do dia: 36,7°C, seguida de outros municípios, como São Miguel do Iguaçu, no Oeste, Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e Cambará, no Norte, onde os termômetros chegaram aos 35°C.

O tempo continua abafado na noite desta segunda, inclusive com o predomínio de temperaturas acima dos 30°C em algumas cidades do Paraná. Segundo a meteorologista do Instituto, Ana Beatriz Porto, ainda pode chover em alguns municípios da RMC e dos Campos Gerais durante a noite.

Instabilidade na terça-feira

Segundo Ana Beatriz, o clima desta terça-feira (11) vai ser semelhante ao registrado nesta segunda em todo o estado, porém com maior probabilidade de chuvas no final da tarde e à noite. O motivo é uma frente fria que avança pelo litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina associada ao forte calor que predomina no Paraná.

Conforme o Simepar, há riscos de novos temporais, principalmente nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, RMC e litoral do estado. Também chove de forma mais pontual no norte e noroeste, segundo o Instituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]